top of page

Planejamento o casamento...(parte 2)

Planejar um casamento não é uma tarefa fácil, são muitos passos a serem definidos e a ordem que eles são resolvidos, assim como a antecedência, são primordiais.


Já falamos aqui sobre os primeiros passos na organização do tão esperado dia. Então vamos continuar listando os próximos passos para ajuda-las nessa tarefa que parece tão difícil, afinal, é tanta coisa para pensar que parece que não vai acabar nunca.


Ah, só pra lembrar, esses passos e tempo de antecedência são apenas sugestões, afinal podem ter mais ou menos itens no planejamento dependendo do tamanho e estilo da celebração e o tempo muda de acordo com o tipo de fornecedor desejado e da cidade. O melhor é sempre contratar uma assessoria (Folie <3) para ajuda–lá.


Imagem: Shutterstock


Você já começou a pensar em quantos convidados, já estabeleceu um pré-orçamento (pré porque quase sempre o orçamento vai mudando conforme a organização), escolheu a data e horário, reservou a igreja e começou a orçar os serviços principais.


Faltam 10 meses para o seu casamento.. você deve:

  • Elaborar a pré lista de convidados. Dica da Folie: coloque a prioridade de cada convidados já nessa primeira lista, assim caso você precise diminuir a quantidade sabe quem tirar)

  • Continuar orçando os serviços principais, principalmente salão, buffet e decoração

  • Pensar no estilo da festa que você quer e buscar referências para a organização. Dica da folie: por mais que você queira itens de decoração que pareçam opostas busque referencias, fotos de tudo e mostre pro seu assessor e decorador para ver o que é possível criar para você.

  • Locar o local da recepção e festa (dependendo de quão requisitado seja o local você deve realizar esse item com uma antecedência maior).

  • Pensar nos possíveis padrinhos e madrinhas. Aproveite para pensar qual estilo de cerimônia vocês querem, visto que em algumas os padrinhos são em casais e em outras mulheres de um lado e homens de outro, por ex.

Imagem: Shutterstock

Com 8 meses de antecedência.. você:

  • Começou a planejar o roteiro da Lua de Mel

  • Definiu estilo de decoração que quer, já buscou todas as referências e já tem os orçamentos em mão para começar a pensar mais a fundo o que quer, comparar orçamentos, plantas e layouts

  • Definiu estilo de serviço de buffet que você deseja ( serviço americano, á francês; se vai ter coquetel e jantar ou se vai ser petit menu; se vão existir ilhas, etc, etc) e o estilo de cardápio e também começou a ir nas degustações dos fornecedores que mais interessaram. Se puder, já contrate o buffet por agora

  • Rever a pré lista de convidados.


Mais alguns itens já foram, mas ainda falta bastante coisa pra pensar né. Não se preocupa que uma hora termina e o grande dia chega <3 e a Folie vai continuar te ajudando com as dicas.

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page