top of page

Começando a planejar o casamento...(Parte 1)

Planejar um casamento não é uma tarefa fácil, são muitos passos a serem definidos e a ordem que eles são resolvidos, assim como a antecedência, são primordiais.


Existem inúmeros casos de casais que tiveram que mudar a data ou o local por ex. porque o buffet, igreja ou espaço não tinham mais data disponível, então a dica é: comece a planejar com pelo menos 1 ano de antecedência (dependendo da cidade, data e local desejados é bom começar a planejar antes disso ainda ok?).


Imagem: Shutterstock


O melhor é contratar uma assessoria especializada para te ajudar a planejar tudo... Folie tá aqui pra isso minha gente. Mas de qualquer forma, com ou sem assessoria, Folie ajuda listando quais são os primeiros passos para o planejamento do seu casamento.


Com 1 ano de antecedência você já deve ter:

  • Começado a pensar quantos convidados vocês pretendem ter e começar a esboçar a lista de convidados

  • Feito o orçamento e, se possível, decidido a divisão das despesas. Quando se tem uma assessoria é mais fácil definir como dividir os gastos, visto que os profissionais sabem de cabeça uma média de valores para cada categoria envolvida em um casamento. Mas se você está fazendo sozinha, pelo menos liste suas prioridades, no que você quer gastar mais e o que não importa tanto para você.

  • Escolhido a data e horário do casamento. É sempre bom ter umas 3 opções de data caso o local (igreja ou salão) já não tenha mais a data disponível. Ah, sempre confira antes se a data não é feriado, principalmente se for feriado religioso e você quiser casar na igreja (por causa das missas).

  • Começado a orçar os serviços principais

  • Escolhido e reservado a igreja (caso vá casar em igreja). Se lembrem de que as igrejas mais “famosas” chegam a ter anos de lista de espera... Então essa antecedência depende de quão requisitada sua igreja ai.

Comece por ai, planeje com calma e pense bem, pois o dia mais importante da vida de vocês como casal merece toda atenção e ainda vai ter muito trabalho e planejamento pela frente.

Durante esse mês vou postar aqui os próximos passos para ajudar no planejamento do seu casamento.


Ah, e qualquer dúvida escreve pra gente ok?


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page