top of page

Especial para os noivos: como escolher o anel de noivado para a sua amada.

Além de ser uma maneira de sinalizar o estado civil, as alianças de compromisso são um símbolo tradicional do matrimônio e o objeto que representa o laço de amor que une um casal.

Imagem:The Kreulichs


Quando um noivo decide finalmente fazer o tradicional pedido a sua amada, escolher a aliança às vezes pode parecer confuso e uma decisão difícil para se fazer sozinho. Para dar uma mãozinha a estes rapazes românticos e muito bem intencionados, Folie pesquisou algumas estratégias para descobrir as preferências desta moça sortuda:

  • Passe com ela em frente a uma joalheria quando possível e finja estar interessado em um relógio. Aproveite mostrar alguma peças de jóias e faça-a falar qual estilo ela gosta. Mas tudo com muita discrição e normalidade para que ela não note suas intenções. Outra maneira de fazê-la falar sobre anéis de noivado é comentando sobre uma aliança de uma amiga por exemplo, "você não acha a aliança dela muito exagerada?", etc.

  • Recorra a sua sogra em segredo. Mães e irmãs sempre costumam saber dos gostos e ajudar nestas ocasiões.

  • Pegue emprestado um anel dela para saber a medição correta do dedo anelar (e certifique-se que ela costuma usar esta peça neste dedo). Usar o anel neste dedo tem um significado sentimental e representa a ideia ancestral de que uma veia o liga diretamente ao coração (suspiros!).

  • Preste atenção na sua mulher! Considere os gostos dela para roupas, acessórios e joias. Você, mais do que ninguém deve saber como ela se veste e do que ela gosta. Confie em você na hora de fazer a escolha mas com base nos gostos dela e não seus ok?

  • Seja sincero! Se você se sentir à vontade para conversar abertamente sobre casamento com ela -- afinal, ela deve ter dado sinais de que gostaria de casar com você -- você pode ser objetivo e perguntar sobre o tipo de aliança que ela prefere. Mas dê uma enrolada depois para fazer o pedido. Suspense é sempre interessante.

  • Não sofra! Se no final das contas você chegar a concusão que fazer esta escolha é muita responsabilidade para você sozinho, tenha em mente que hoje em dia muitas mulheres preferem comprar o anel em conjunto. Portanto, se você ficar inseguro, consiga um anel temporário e diga a ela que você irá escolher o anel oficial um conjunto. Mas não deixe de ser romântico e fazer o pedido em grande estilo! As garotas adoram e será inesquecível!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page