top of page

O que vestir? Traje: Social.

O traje social, também conhecido como passeio completo, costuma ser utilizado em ocasiões mais chiques (mas não tão luxosas como as festas de gala, a rigor) : jantares formais, festas de 15 anos, casamentos, coquetéis mais finos, etc…


Traje Social Homens

Homens devem vestir terno escuro (não precisa ser necessariamente preto; um azul marinho, cinza, terno com risca de giz também são bem vindos), camisa social clara e lisa (só tome cuidado com a escolha da cor para não ser nada muito exagerado), gravata (discreta, por favor… nada de gravata com desenhos ou de cores super extravagantes) e sapato de couro.





Mulheres não precisam utilizar obrigatoriamente longo – caso optem por um vestido nesse comprimento, escolha um modelo mais discreto. De regra geral pode-se abusar dos vestidos na altura do joelho ou um pouco mais longos, tailleurs e saias (no comprimento adequado) e blusas. O uso de fendas e decotes é liberado; mas lembrando sempre que se está numa festa formal e não em uma balada, então cuidado com os exageros. Bolsas pequenas e sapatos de salto são recomendados (praticamente obrigatórios) para complementar o look.


Maquiagem e cabelo também são fundamentais. Diferentemente do Black Tie, a ida ao salão não é obrigatória, mas altamente recomendada. Lembrando sempre que a elegância também é um ponto fundamental nesse tipo de traje. Exageros em brilhos – seja na maquiagem ou em acessórios- devem ser evitados.


(imagens: REIS,Joel. Sou Produtor de eventos)

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page