Bebidinhas para todos os gostos: como escolher o tipo ideal e não deixar faltar na sua festa!
Já sabemos que todos os detalhes de um casamento precisam ser bem planejados para o sucesso da sua festa! Sabemos que comida e bebidas são alguns dos pontos mais importantes de uma recepção. Mas como selecionar o tipo certo de drink a ser servido na sua festa?
Um clássico neste tipo de recepção são as bebidas espumantes. Champanhes normalmente são servidos durante o corte do bolo ou no início da recepção. Vinhos também são muito tradicionais e são excelentes escolhas para acompanharem queijos e até mesmo a refeição – seja ela almoço ou jantar.
Imagem: www.dicasdemulher.com.br
Casamentos durante o dia pedem vinho branco seco, vinho branco suave, espumantes e rosés. Sucos naturais também são bem-vindos é claro, além da preferência nacional: a cerveja estupidamente gelada! Outra boa pedida são os bares com coquetéis e saqueritas, hits das recepções brasileiras.
Já para festas a noite ou no inverno, Folie indica como ótimas sugestões os vinhos tintos secos e suaves. Mas muito cuidado com a harmonização entre estas bebidas e os pratos escolhidos. O mais indicado é sempre ofertar os mais suaves no início da refeição.
Cervejas mais encorpadas e coquetéis mais espessos são boas opções para cerimônias nos dias frios. Outra ideia é montar um bar especializado em cafés (coquetéis a base deste grão) e licores.
É bom ressaltar que é sempre importante acrescentar refrigerantes e outras bebidas sem álcool ao cardápio para agradar a gregos e troianos ok?
Mas como calcular a quantidade de tipos diferentes de bebidas?
Folie indica o seguinte cálculo como base:
Champanhe ou espumante: 1 garrafa para cada 3 convidados;
Vinhos tinto: 1 garrafa para cada 10 convidados;
Cerveja: 1,5 latinhas para cada convidado;
Vodka e whisky: 1 garrafa para cada 10 convidados;
Refrigerante: 1 garrafa para cada convidado;
Água: 1,5 garrafas para cada convidado;
Energético: 1 lata para cada 3 convidados.
É claro que também vai do bom senso dos noivos que conhecem bem o perfil de seus convidados pensar em uma margem reserva para este cálculo! Sobrar um pouco é sempre melhor do que faltar e ainda existe a possibilidade de algumas bebidas serem adquiridas em consignação junto ao seu buffet ou distribuidora. Pense nisso! Boas compras e ótima festa!