O que vestir? Traje: Black Tie.

05.10.2015

Popularmente conhecido como Black Tie (expressão em inglês que significa gravata preta), o traje a rigor costuma ser obrigatório em bailes de gala, premiações, espetáculos, festas de 15 anos e casamentos – todos de alto nível.

 

Para homens a única opção possível é o smoking, com gravata borboleta preta – daí que provêm o nome Black tie.

 

Para mulheres é o momento de arrasar e se sentir no tapete vermelho da cerimônia do Oscar. Ostentação – no sentido de elegância, sofisticação e luxo – é super bem vinda. Obrigatoriamente, utiliza-se vestido longo de tecido fino e salto alto. Aproveite o momento para abusar de bordados e brilhos – seja no vestido ou nos acessórios.  Mas não esqueçam: se forem apostar em um vestido todo trabalhado, coloque acessórios mais discretos; e se quiser um super brinco todo brilhante,por ex., coloque um vestido liso.

 

A maquiagem e o cabelo também merecem uma atenção especial – se existe um momento onde a ida ao salão é quase que obrigatória são em eventos desse porte. É preciso escolher uma maquiagem e um penteado que combinem com o seu estilo, formato de rosto, vestido escolhido – mas sem ser escandalosa, prezando sempre para a elegância.

                                          Imagem: Oficinadamoda

 

Vale lembrar que existe uma variação do traje a rigor: o traje de gala. Para as mulheres continua tudo igual; mas para os homens a vestimenta pode ter gravata-borboleta branca também.

 

Ah..não esqueçam que quanto mais elegante e sofisticado for um evento, mais importante é seguir o traje obrigatório. Quando a pessoas não está com a roupa certa ela pode ter sua entrada barrada em alguns eventos. Então prepare-se e desperte toda a elegância e poder que existe em você.

Please reload

Posts Destacados 

Planejamento o casamento...(parte 2)

08.06.2016

1/10
Please reload

Posts Recentes 

30.05.2016

Please reload

Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey