top of page

O que vestir? Traje: Esporte Fino.

Quase todo mundo já recebeu um convite onde o traje exigido era esporte fino e ficou na dúvida do que isso significava. Esse tipo de traje também pode aparecer como passeio ou tenue de ville e normalmente é exigido em festas mais elaboradas, mas não formais como por ex. : uma festa de 15 anos mais descolada, um almoço mais elaborado, um casamento descontraído no campo, um jantar informal, uma inauguração, etc...



Esporte Fino Homem

Homens devem vestir uma camisa e blazer sem gravata ou um terno claro (com gravata, dependendo da situação) caso a festa seja realizada durante o dia. Já a noite, para não errar, opte sempre por terno e gravata. No pé, calce sapatos – sempre… não é porque o traje chama esporte que significa que pode ir de tênis viu?


Esporte fino Mulher

Mulheres sempre tem mais opções do que os homens né? Podem vestir vestidos ( atenção ao comprimento – se for muito curto não é adequado), terninhos, blusa e calças em tecidos um pouco mais elegantes ( calça jeans não!!!). No pé opte por sapato de saltos médio – sapatilhas também podem ser utilizadas caso sejam mais apropriadas para o local e também sejam de qualidade (não aquelas do dia a dia tá?). Ah, e por favor, mantenham-se longe de brilhos, transparências, acessórios muito extravagantes ou luxuosos.



(imagens: REIS,Joel. Sou Produtor de eventos)

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page