top of page

Cheers! Saiba como um Drink pode fazer da sua “house party" um evento especial!

Eles podem ser batidos, mexidos ou montados! Drinks, além de deliciosos e preparados de maneira especial e muitas vezes personalizada (fazendo bartenders parecerem verdadeiros mágicos com suas acrobacias) atraem a atenção de convidados e surpreendem com suas cores, formas e sabores. As bebidas ditam o ritmo e a duração do evento, estando presentes em todos os momentos da recepção.


Mas se enganam aqueles que pensam que estas bebidas só podem ser preparadas por profissionais como mixólogos ou barmans em festas grandes e caras. Por isso Folie conta agora algumas receitas que podem ser preparadas por você mesmo ou por amigos em sua "house party”, tornando a festa muito mais animada e colorida! Cheers! Divirtam-

se!

French 75 – Famosa pelo filme Casablanca

Ingredientes: ­ Duas partes de gim; 1 colher de chá de açúcar de confeiteiro; ­ 1⁄2 parte de suco de limão; 5 partes de champagne Brut


Modo de preparo: Misture o gim, o açúcar e o limão em uma coqueteleira com gelo. Despeje em um copo com gelo e complete com champagne.

Mojito

Ingredientes: ­ 40 ml de rum claro; 30 ml de suco de limão; 1 ramo de hortelã; 2 colheres (bar) de açúcar;­ Água com gás;­ Gelo


Modo de preparo: Macere a hortelã com o açúcar e o suco de limão num copo long drink. Adicione o rum, misture, junte o gelo e complete com a água.

The Godfather – Do filme O Poderoso Chefão

Ingredientes: ­ 3 partes de whisky ; 1 parte de licor de damasco

Modo de preparo: Em um copo com gelo, adicione o whisky e o licor de damasco e misture.

Cosmopolitan – Da série Sex And The City

Ingredientes: ­ Duas partes (40 ml) de vodka ; 1 1⁄2 parte (30 ml) de Cointreau ­; 1 parte (20 ml) de suco de cranberry; Gotas de suco de limão; ­ Casca de limão para decorar

Modo de preparo:Coloque gelo na taça e deixe resfriar. Em uma coqueteleira, coloque gelo e os ingredientes. Bata delicadamente e despeje na taça, já sem o gelo. Coloque a casca de limão na taça e sirva.


Bloody Mary

Ingredientes: 4.5 cl de Vodka; 9 cl de Suco de tomate; 1.5 cl de Suco de limão; Gelo

Temperos: Sal de Aipo, Tabasco, Molho Inglês, Pimenta do Reino Cunha de limão para decorar

Modo de preparo: Drinque montado. Coloque o suco de tomate, tabasco, sal e pimento no copo tipo Highball com gelo, adicione todos os outros ingredientes e mexa delicadamente. Decore com sal de aipo ou cunha de limão.

Dry Martini

Ingredientes: 9 cl de Gin; 1 cl de Vermouth Dry; Gelo ;Azeitona para decorar:Twist de limão

Modo de preparo: Pode ser mexido ou montado. Coloque todos os ingredientes no mixing glass com cubos de gelo (o gelo não pode estar derretendo), misture bem utilizando a colher bailarina e despeje numa taça tipo martini refrigerada, passando pelo strainer. Esprema a casca do limão na bebida, ou decore­o com azeitona.

Margarita

Ingredientes: 3.5 cl de Tequila; 2 cl de Cointreau; 1.5 cl de Suco de limão; Sal

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes na coqueteleira e bata bem. Despeje na taça coquetel já crustada com sal e refrigerada, passando pelo strainer.

Mojito


Ingredientes: 4 cl de Rum Claro ; 3 cl de Suco de limão; 3 folhas de menta; 2 colheres de açúcar; Soda

Modo de preparo: Drinque montado. Num copo tipo Highball, macere a menta com o açúcar e adicione o suco de limão. Coloque o Rum e complete com Soda. Decore com uma folha de menta.

Pina Colada

Ingredientes: 3 cl de Rum Branco, 3 cl de Creme de coco, 9 cl de Suco de abacaxi, Gelo triturado 1 cunha de limão, 1 pedaço de abacaxi e 1 cereja maraschino para decorar


Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou bata na coqueteleira com o gelo triturado. Coloque no copo tipo Tumbler ou Fashion refrigerado e decore com a cunha, o pedaço do abacaxi e a cereja.

Sex On The Beach


Ingredientes: 4 cl de Vodka, 2 cl de Suco de pêssego, 4 cl de Suco de laranja, 4 cl de Suco de Cranberry, 1 Fatia de laranja para decorar


Modo de preparo: Drinque montado. Coloque todos os ingredientes na coqueteleira. Agite bem e despeje num copo tipo highball ou old fashioned, com gelo. Decore comuma fatia de laranja.

Tequila Sunrise

Ingredientes: 4.5 cl de Tequila, 9 cl de Suco de laranja, 1.5 cl de Xarope Grenadine, Gelo, 1 fatia de laranja e uma cereja para decorar


Modo de preparo: Drinque montado. Coloque a tequila e o suco de laranja diretamente no copo tipo Highball com gelo. Adicione um lance de Grenadine para criar um efeito de pôr do sol (não misture). Decore com uma fatia de laranja e uma cereja.

White Russian

Ingredientes: 5 cl de Vodka, 2 cl de licor de café, 3 cl de creme de leite fresco, Gelo


Modo de preparo: Drinque montado. Coloque o licor de café e a vodka diretamente no copo old fashioned com gelo. Coloque o creme de leite lentamente na parte superior do copo e mexa delicadamente.


Glossário para você ser tornar um ótimo Bartender

Biqueira: Bico geralmente de metal que se acopla na boca da garrafa para auxiliar na medida das doses.

Cl: A media normalmente usada para dosar os ingredientes. “cl” significa centilitro. 1 centilitro equivale a 10 mililitros. Na dúvida, utilize um dosador de bebidas para preparar os drinques.

Cunha de limão:Fatia de limão em formato de meia­lua

Dash: Medida equivalente a cerca de 0,8ml (obtem­se virando a garrafa com biqueira rapidamente)

Lance: Medida equivalente a cerca de 7,5ml (obtem­se com uso de biqueira na garrafa, virando-

a por cerca de 1 segundo)

Macerar: Amassar, machucar, socar usando um macerador

Strainer: Espécie de coador usado em coquetelaria

Twist de limão: Fatia fina de casca de limão

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page