top of page

Salve Santo Antônio, Santo Universal

A data da comemoração de um dos Santos mais populares do Brasil se aproxima. Passando o calor dos namorados, o dia 13 de junho é o dia em que as solteiras clamam a Santo Antônio encontrar o amor de suas vidas.


Apesar de não ter registros sobre casamentos nos sermões do Frade Português, ele ficou conhecido pelas mulheres por ajuda-las a encontrar um marido, e às humildes a conquistarem o seu enxoval e o dote.


Reza a lenda que uma moça muito bonita, que havia perdido as esperanças de arranjar um marido, apegou-se a Santo Antônio. Dizem que a mulher adquiriu uma imagem do santo e colocou-a em um pequeno oratório. Todos os dias, a jovem colhia flores e as oferecia a Santo Antônio sempre pedindo que este lhe trouxesse um marido.


Mas, passaram-se semanas, meses, anos… e nada do noivo aparecer.


Então, tomada pelo desgosto e pela ingratidão do santo, ela atira a imagem pela janela. Neste exato momento, passava um jovem cavalheiro que é atingido pela imagem do Santo.


Várias simpáticas são feitas para o Santo, entre elas é o colocar de cabeça para baixo e também, tirar o Menino Jesus do seu colo, e só devolver quando encontrar o seu amor.


Para as que moram próximo a uma Igreja de Santo Antônio, vale comprar um pedaço do bolo, que pode vir recheado com medalhas bentas e quem sabe, com um marido de brinde. Mas corram, o bolo é disputadíssimo e no meio da tarde dificilmente você encontrará algum pedaço.

Em Sorocaba:

Dia 13 de junho, missas às: 07h, 10h, 12h, 15h e 19h.

Praça Coronel Joaquim Estanislau de Arruda, 181 - Além Ponte, Sorocaba - São Paulo. Acesso pela Avenida São Paulo. (15) 3227-5979

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page