top of page

Eventos sociais: porque sua empresa precisa fazer.

Festas, chás, coquetéis sempre foram ótimas estratégias de marketing e uma maneira alegre e divertida de divulgar uma marca, um produto ou um empreendimento.


Eventos de lançamento, seminários ou festas de premiação são excelentes ocasiões para aproximar os negócios de seu público-alvo e reforçar a marca da empresa colaborando para manter a saúde de seu negócio em alto nível.


Segundo o relatório “2º Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos”, elaborado pela Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc) em parceria com o Sebrae, durante o ano de 2013 foram realizados 590 mil eventos no país, com um total de 202,2 milhões de participantes e R$ 209,2 bilhões em receitas – o equivalente a 4,32% do PIB do país no período.

Mas para que iniciativas como essas sejam um sucesso é preciso preparo, organização e criatividade. Não importa que tipo de negócio você tenha e muito menos o tamanho da sua iniciativa. Eventos como este precisam ser originais e atraentes.

Um exemplo de sucesso são as festas promovidas pela Corona em todo o mundo. Sinônimo de bons DJs e ótima bebida reunidos em um pôr do sol inesquecível, o Corona Sunsets reúne tudo que o brasileiro adora: sol e praia . No último dia 25 de abril, os paulistanos foram os primeiros a apreciar uma Corona Sunsets em plena cidade. Isso porque a marca conseguiu criar o clima litorâneo em pleno bairro de Santo Amaro na capital paulista. O evento recebeu 800 jovens convidados em torno do lifestyle pé n’areia, com ótima música, comidas e docinhos servidos embalagens com as mesmas cores do logo da cerveja mexicana. No meio da festa foram distribuídos chapéus para os convidados, que tiravam suas fotos via celular e marcavam a hashtag #CoronaSunsets. O resultado? Muita publicidade gerada de maneira expontânea através de blogs, redes sociais, entre outros.


Fonte: Papo de bar


Outra marca que investe em eventos e não para de criar e ousar em suas festas e coquetéis é a cervejaria Heineken, que convidou neste último sábado, 06/06 uma turma especial para assistir a final da UEFA Champions League no terraço do JK Iguatemi. Por lá, ex- jogadores comentavam a partida. A ação terminou com um um show animado de Simoninha.


Fonte: Iguatemi


Entretanto não são só as marcas de bebida que investem fundo em eventos sociais. A marca Rosa Chá de roupas femininas tem criado uma agenda intensa de pequenos eventos em sua principal loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo para chamar a atenção da clientela e a mídia.Em abril a marca trouxe de Londres para participar de sua ação a garota-propaganda Lottie Moss. A irmã mais nova de Kate Moss. Dia 09/06 foi a vez de Gigi Hadid desembarcar em São Paulo para participar de um evento da grife e apresentar a nova coleção da marca.


Fonte: Vogue


Empresas de pequeno e médio porte também ousam cada vez mais em seus eventos. Como são os casos de lojas, construtoras e concessionárias da nossa região. O segredo para o sucesso? Folie explica: boa comida, decoração impecável, ótima música e criatividade é claro!


E lembre-se sempre de trabalhar para otimizar os resultados gerados pelo evento! Quanto mais criativa for a ação, maior a probabilidade de um jornal local se interessar em escrever sobre ela. Consequentemente, mais provável será que os clientes leiam a respeito e queiram visitar o seu negócio.


Convidar as pessoas certas, dentro de seu público-alvo é fundamental para que o pós-evento mostre que os resultados previstos com a festa foram alcançados. Empreenda, invista dentro de suas possibilidades mas não deixe de festejar e colocar sua marca em evidência no mercado. Boa sorte!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page