top of page

Receber bem: Jantar japonês!

Nada mais gostoso que uma noite agradável com amigos e família em casa né? Receber bem em casa é simples, só requer um pouco de planejamento e organização.

Saber o que servir é fundamental. Leve em conta a idade e gostos dos convidados - nunca faça pratos exóticos - evite que todos contenham o mesmo ingrediente exótico ou que seja algo "comum" em se tratando de alergias - Afinal, ninguém quer que um convidado passe mal na sua festa correto?

Ultimamente a moda de comida japonesa está em alta. Receber em casa com um bom jantar japonês é algo fantástico.

A primeira coisa a se pensar é a comida. Eu sempre acho que para um jantar intimo com menos de 10 pessoas é possível cozinhar você mesmo, acima desse número a melhor opção é contratar um chef ou um buffet - você fica muito mais confortável para aproveitar a noite e muitas vezes acaba gastando quase a mesma coisa do que se você fosse fazer e não tem trabalho.

A foto abaixo é de um jantar japonês que fiz na minha casa em 2013 (2 anos atrás -uau, o tempo passa). Nessa ocasião eu optei pelo serviço à americana ( no qual cada um se serve), acho mais fácil e confortável para um evento com muitas pessoas.

Fonte: Acervo pessoal

A decoração do ambiente deve seguir o estilo da festa (caso queira algumas idéias veja o post sobre o coquetel que realizamos para a toyota com decoração oriental). Para uma ambientação legal e barata utilize flores típicas, como a flor de cerejeira ; origamis e lanternas.

Pratos e louças japonesas também podem/devem entrar na sua recepção. Caso você não os possua, peça emprestado para algum amigo, compre ou alugue em algum lugar. Quase todas as lojas de artigos para cozinha possuem um vasto estoque de artigos orientais.

Para te inspirar, segue uma foto de um evento japonês (se você tiver um piano em casa, fica lindo utilizar a imagem como inspiração). Tanto a foto do jantar que fiz em casa em 2013, como essa do piano são do Sushi Vip, um ótimo restaurante em Sorocaba que também faz eventos personalizados em casa. (se você estiver com preguiça de cozinhar ou quiser algo mais requintado para os seus convidados, #folieindica. Veja mais sobre eles aqui )

Fonte: Sushi Vip

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page