top of page

E com vocês a majestade: o bebê!

O nascimento e a apresentação ao mundo da princesa de Cambridge, Charlotte, causou frison no início de maio. Até o xale de lã pura feito à mão que cobria a pequena no momento de sua primeira aparição virou hit no Reino Unido e desapareceu das lojas imediatamente. Aqui no Brasil outro estilo de Début está ganhando a simpatia das mamães. Uma nova tendência de comemoração, que além de muito elegante, vem para amenizar o impasse de recepcionar várias visitas nos primeiros dias de vida dos pequeninos: o chamado “Chá de apresentação”.


Na verdade este tipo de evento não é coisa dos “novos tempos”! Ele teve origem nas culturas antigas de Roma e do Egito, quando era comum que os pais apresentassem o novo bebê por meio de uma festa celebrada em casa, quando costumavam receber pequenos presentes feitos à mão de seus convidados. Estas reuniões eram realizadas com a intenção de compartilhar a alegria de se ter um recém-nascido na família e obter apoio emocional em uma fase de tantas mudanças.


O Chá de apresentação pode ser oferecido pelas avós, pelas tias, pela madrinha e, em alguns casos, pela própria mãe, quando o bebê completa um ou dois mêses (algumas pessoas preferem até aguardar todas as vacinas e realizam apenas depois do três mêses), sendo uma excelente opção para a mulher que está muito cansada no final da gravidez e por isso prefere não fazer o tradicional chá de bebê.


Mas atenção! Convites para este tipo de evento devem ser feitos para poucas pessoas, apenas os mais íntimos, informando horário de início e de término do encontro, para não correr o risco de desgastar mamães e bebês. A duração máxima deste tipo de evento é de três horas.


FolieA3 indica decoração leve para o evento, com música em volume baixo, de preferência algo calmo como cantigas de ninar ou clássica. É preciso também ter cuidado e atenção com o uso de muitas flores na decoração, o que poderia atingir o olfato ainda sensível do recém-nascido.


Para o buffet, além do bolo bem decorado e caprichado, são bem vindas comidinhas rápidas, finger foods, lanchinhos, pãezinhos recheados, saladinhas de frutas, chás gelados e quentes, sucos, água, docinhos diversos. Mas nada de bebida alcóolica! Com exceção de uma taça de espumante ou prosecco, que pode ser servida para cada convidado brindar a chegada do bebê juntamente com a família!


Oferecer lembrancinhas criativas aos convidados como uma forma de agradecer a presença no evento é um gesto simpático e elegante. E uma ótima oportunidade para dar asas a imaginação!


Fonte: Personalize


No final das contas papais e mamães entenderão porque o chá de apresentação do bebê é uma ótima oportunidade para ouvir conselhos, histórias, dividir receitas, sorrisos e alegrias com amigos e a família por se ter um novo bebê em casa.

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page