top of page

Molecular mixology, você conhece?

Quer inovar nas bebidas da sua festa? Deseja um drink gostoso e com aparência única? Que tal investir em caipirinhas gourmets ou em drinks sólidos? Não conhece, então está no momento de aprender um pouco sobre os drinks moleculares.


Muito famoso e utilizado ao redor do mundo, a mixologia molecular é super interessante e dá um toque inovadora no seu evento. Podem ser apresentados de maneira sofisticada, mas também de forma lúdica - tudo depende dos ingredientes utilizados, da forma de apresentação e óbvio, do objetivo do seu evento.


Em termos conceituais, a mixologia molecular utiliza conceitos da física e quimica (sabe aquilo que você aprendeu no colégio e achou que nunca iria utilizar? Então, os mixologistas utilizam para drinks) para criar uma experiência sensorial degustativa única. O ponto principal é oferecer bebidas com aparências e texturas diferentes do tradicional. Um excelente jeito de impressionar seus convidados.


No entanto, se a festa for mais tradicional e você quiser optar pelos tradicionais drinks "líquidos" é possível inovar apenas oferecendo sabores diferentes, com frutas exóticas, combinações únicas, mistura frutas com ervas, condimentos, essências, sirups naturais, etc...


Gostou? Hoje em dia, existem diversos fornecedores de bar especializados em caipirinhas gourmets e drinks moleculares. Mas vale lembrar que é bom escolher um fornecedor com boas indicações viu?


Drinks sólidos e caipirinhas gourmet

Imagem: Acervo pessoal

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page